sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A minha paixão pelo futebol

Hoje posso falar que gosto de futebol.


Sou de uma família de 6 pessoas, ao todo 4 homens, meu pai e meus 3 irmãos mais novos. Quando éramos crianças, o futebol era o passatempo preferido dos meninos e aos finais de semana brincávamos de bola com meu pai. Meu pai um alvinegro do Parque São Jorge roxo, jogava futebol de salão e nos levava para assistir as partidas em que ele jogava em nossa cidadezinha. Assim então fomos crescendo em meio desse mundo, rodeado por bolas, meiões e chuteiras. E aos poucos adquirindo essa paixão. Eu não conhecia naquela época, nenhuma regra, apenas começava a admirar o esporte, por saber que meu pai gostava tanto. Assistia jogos pela TV, ouvia pelo radinho, não haveria outra saída a não ser gostar. Já crescida fui começando a saber o nome de alguns jogadores, a entender sobre algumas regras, mas nada que pudesse falar com muita convicção. Hoje em dia, eu torço muito mesmo pelo meu time, embora saiba que ainda faça sofrer os torcedores mais fanáticos. Sei que tenho algumas alegrias com ele. E assim falo dessa minha paixão: o futebol. O esporte favorito dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário